Ministério Público anuncia criação da Secretaria Unificada Regional de Campo Maior

O Ministério Público do Piauí, por meio da Assessoria de Planejamento e Gestão, representada pela promotora de Justiça Cléia Fernandes, promoveu reunião virtual  na última quarta-feira (05), com o objetivo de acompanhar o processo de implantação da Secretaria Unificada Regional de Campo Maior.


A implantação da Secretaria Unificada Regional abrangerá as Promotorias de Justiça de Campo Maior, de Castelo do Piauí e de São Miguel do Tapuio. Nesse modelo de trabalho, a secretaria prestará auxílio remoto às demandas das três unidades do MPPI supracitadas. O objetivo é padronizar as rotinas de trabalho, dar celeridade ao trâmite dos procedimentos e fomentar um atendimento de excelência à sociedade.


“A instalação da Secretaria Regional prevê pontos positivos consistentes na otimização e padronização dos trabalhos, gerando maior eficiência com redução de custos”, pontuou o promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, titular da Comarca de Castelo do Piauí.


A reunião contou com a participação dos promotores de Justiça Maurício Gomes de Souza e Ricardo Lúcio Freire Trigueiro; do Coordenador da Comissão e Diretor da Sede Regional e promotor de Justiça titular de Castelo do Piauí; dos servidores da Assessoria de Planejamento e Gestão; da Secretaria Regional de Campo Maior e das Coordenadorias de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.