Inauguração é marcada por aglomeração em Nossa Senhora de Nazaré

A inauguração do Centro Administrativo no município de Nossa Senhora de Nazaré na manhã deste sábado (1) gerou aglomeração e descumpriu o decreto estadual que determina lockdown neste final de semana em todo o Piauí como forma de conter o avanço da Covid-19.


Em uma live realizada nas páginas oficiais da prefeitura do município é possível ver um grande número de líderes políticos, servidores, correligionários e populares. O momento de maior aglomeração ocorreu no momento da visita aos compartimentos na nova estrutura.




Dentre os presentes no evento estavam o prefeito de Nossa Senhora, Zé Henrique (PSD), a prefeita de Boqueirão do Piauí, Genir Ferreira (PT), a prefeita de Cocal de Telha, Karine do Rodrigão (PP), o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). 


Números 

Nossa Senhora de Nazaré registra desde o início da pandemia do novo coronavírus 340 casos confirmados e 11 óbitos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o município possui uma das mais altas taxas de mortalidade por Covid-19 do estado. Os números da vacinação apontam que apenas 17% da população foi vacinada com a primeira dose e 10% com a segunda dose. 


A programação

A Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré realizou em homenagem ao Dia do Trabalhador uma programação que incluiu a inauguração do novo Centro Administrativo, de calçamento na rua Angelino Mamede e a entrega de um ônibus escolar.