Veja as novas medidas restritivas decretadas pelo governo do Piauí

O governo do Piauí decidiu nesta quarta-feira (3) que irá ampliar as medidas restritivas contra o novo coronavírus durante a semana e manter o lockdown aos sábados e domingos. A decisão foi aprovada em uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT).

Segundo o chefe do executivo, o toque de recolher foi antecipado em uma hora e começa a partir de agora às 22h e segue até às 5h durante a semana. O funcionamento de bares e restaurantes também sofreu alterações e só poderão permanecer abertos até às 21h.

Os órgãos estaduais irão sofrer redução nos atendimentos presenciais em até 70% e somente serviços público essenciais continuarão em funcionamento. Já para os finais de semana, segue valendo o lockdown, com funcionamento apenas de serviços essenciais.

Wellington Dias anunciou ainda que o novo decreto entra em vigor na próxima sexta-feira (5) e segue até o dia 15 de março. “Nós temos o atual decreto até a manhã e a 00:00 de sexta a prorrogação das medidas e mais essa ampliação das restrições”, disse. O governador comunicou que as medidas já apresentam resultados positivos.

“Com as medidas que adotamos tivemos uma estabilização, mas muito alta. A gente percebe que as medidas começam a surtir efeitos de parar o crescimento acelerado. Agora esperamos a curva descer. Reduzir a transmissibilidade e fazer com que a tenhamos a redução de internações e de óbitos”, afirmou.

Fonte: Poder Piauí 

Postar um comentário

0 Comentários