Josenaide Matos é ouvida em Comissão que investiga PPP da iluminação de Campo Maior

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Campo Maior realizou a oitiva da ex-presidente do Poder Legislativo, Josenaide Nunes Matos, no processo que apura irregularidades na sessão extraordinária realizada no ano de 2013 que aprovou a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública de Campo Maior.

Josenaide foi questionada pelos membros da Comissão de que forma a pauta foi colocada em discussão à época, se houve pressão política do Poder Executivo e Legislativo para a apreciação da matéria e como transcorreu o processo legislativo para análise do texto. A ex-presidente relevou que lembra pouca coisa do período, já que se passaram sete anos. 

“Na época a matéria foi colocada em votação em regime de urgência porque a Câmara já estava de recesso, era no mês de dezembro. Como faz muito tempo, não recordo muito bem como tudo foi realizado. Também é difícil dizer se houve pressão pelo tempo que já se passou. O que é certo é que essa PPP fez muito mal ao povo de Campo Maior e estou aqui para colaborar com o que for preciso para corrigir esse erro”, disse Josenaide. 

O presidente da Comissão Especial, vereador Neto dos Corredores (Republicanos), explicou que o ex-presidente da Câmara, Fernando Miranda, também foi convocado para ser ouvido porque também apurou as irregularidade em sua gestão. Fernando não compareceu, mas prestou as informações por escrito para devido a suspeita de infecção pelo novo coronavírus. 

“As informações dos ex-presidentes sobre os vícios no processo que aprovou a PPP e o relatório do Poder Executivo atual mostrando que a empresa não está cumprindo o contrato, são importantes para embasar o relatório que esta Comissão apresentará para apreciação dos pares”, disse Neto dos Corredores.

 

O relatório será apreciado pelos membros da Comissão (Neto dos Corredores, Manin Pereira, Antônio Wilson e Zacarias Neto) e, se aprovado, será enviado para votação em plenário.

Postar um comentário

0 Comentários