Em Campo Maior, idosos de 90 anos começam ser vacinados nesta quarta (10)


Idosos a partir de 90 anos de idade começam ser vacinados nesta quarta-feira (10) contra o novo coronavírus em Campo Maior. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (FMS) após a chegada de um lote com mais 227 doses da Coronovac. 

A secretária de Saúde, Dorilene Vidal, explicou que as novas doses garantem a continuidade da imunização dos profissionais de saúde e o início da vacinação dos idosos do municípios. 

“Essa próxima etapa de vacinação inclui, além dos profissionais de saúde, idosos com mais de 90 anos. Queremos iniciar a imunização deste público já nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro”, disse Dorilene Vidal.

A SMS deve informar ainda nesta terça-feira (9) como a vacinação deve acontecer. É possível que as vacinas sejam aplicada no formato Drive-Thru, como nas maioria das cidades brasileiras. 

Ao todo,739 campomaiorenses já receberam a primeira dose da vacina desde o dia 19 de janeiro, quando teve início no município a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19.