Aulas da rede estadual do Piauí retornam dia 25 de janeiro

 As aulas da rede pública estadual do Piauí estão marcadas para iniciar no dia 25 de janeiro de forma remota. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também fará uma consulta à comunidade escolar para decidir, caso a caso, o retorno das aulas híbridas, uma mescla de aulas presenciais e remotas.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, afirma que a Seduc já criou um grupo de trabalho que conta com a participação de gestores escolares e da equipe central da Seduc, para traçar um plano a partir da escuta da comunidade escolar e decidir em cada escola pelo retorno das aulas, se de forma híbrida ou remota.

“Nesse primeiro momento iniciamos o ano letivo de forma remota, observando o protocolo 042 do Comitê de Operações Emergenciais. Após o diagnóstico, as escolas elaboraram um plano de retorno para forma híbrida, atendendo protocolo sanitário, como aconteceu em 2020, de forma gradual e segura”, enfatiza o secretário.

O ano letivo de 2021 será ordenado em duas fases. A primeira fase será através de aulas remotas, até que as escolas façam a consulta à comunidade escolar quanto ao retorno das aulas presenciais, para que o protocolo seja encaminhado para a Seduc. A escolha por aula remota ou híbrida não acontece no momento da matrícula.

As matrículas estão abertas desde o dia 18 de dezembro de 2020 e vão até o dia 15 de janeiro de 2021. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site da Seduc (www.seduc.pi.gov.br/matricula).