Tonho Veríssimo acredita que tomará posse dia 1 de janeiro em Juazeiro do Piauí

O prefeito eleito do município de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo (PT), afirmou nessa segunda-feira (21) durante entrevista ao portal Tribuna em Foco que está confiante de que no dia 1 de janeiro tomará posse como prefeito. Ele espera que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou novas eleições no município será reavaliada até lá.

“Temos uma confiança muito grande que no dia 1 de janeiro vai ser respeitado o direito do povo do nosso município e estamos confiantes que iremos assumir o executivo, onde o povo de Juazeiro elegeu por sua maioria absoluta que disseram nas urnas que querem Tonho Veríssimo e Wilson Gomes como seus representantes”, afirmou.

Tonho Veríssimo foi eleito com 2.327 votos, equivalente a 52,25% dos votos válidos, derrotando o atual prefeito, Zevaldo (PSD), que obteve 1.999 votos, o equivalente a 44,88%. Porém, um mês após a eleição, o TSE indeferiu por unanimidade o registro de candidatura do prefeito eleito e determinou novas eleições na cidade. 

O TRE-PI havia autorizado a candidatura de Tonho Veríssimo ao entender que o crime pelo qual ele foi condenado, operar uma rádio clandestina, não tinha relação com a Administração Pública e não constava do rol de crimes constantes da Lei Complementar nº 64/1990, a Lei de Inelegibilidades. 

Porém, o TSE analisou um recurso da coligação Unidos por Juazeiro contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e teve um entendimento contrário. A coligação de Tonho recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). 


Postar um comentário

0 Comentários