Campo Maior recebe nova etapa da pesquisa sorológica da Covid-19

Teve início nesta segunda-feira (21) em Campo Maior e outros nove municípios do Piauí a 12ª etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico da população do Piauí para análise de infecção da Covid-19. A pesquisa acontece ainda em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras, Floriano e Corrente. O trabalho segue até a próxima quinta-feira (24).


A ação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) tem como finalidade estudar com maior precisão a situação da pandemia no estado e contribuir com dados científicos para tomada de decisões para as mais diversas áreas da administração.

A etapa do inquérito epidemiológico será realizado por meio do Instituto Amostragem para pesquisa e aplicação de testes rápidos através de pesquisadores e profissionais da saúde devidamente treinados para detecção de anticorpos SARS-COV- 2. Após a coleta de dados e informações, casos os exames sejam positivos, o município deve preencher a notificação e informação por meio do Sistema e-SUS VE.