Campo Maior e outras 12 cidades serão beneficiadas com o AgroNordeste

A cidade de Campo Maior está entre os municípios do Piauí beneficiados com o Projeto AgroNordeste, que tem como objetivo fomentar a agricultura familiar de acordo com o potencial de cada região do Piauí.
 
Além de Campo Maior, serão beneficiados os municípios de, Cocal, Corrente, José de Freitas, Oeiras, Paulistana, Pio IX, São João do Piauí, Uruçuí, Valença, Teresina, Bom Jesus e Floriano. Ao todo, o projeto vai atingir 1300 pequenos e médios produtores. Serão beneficiados alunos e egressos das instituições educacionais, aproximando-os das produções e incentivando o empreendedorismo.



O AgroNordeste é realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A ideia é que os estudantes adquiram conhecimento para que continuem no campo, agregando valor e tecnologia à produção de cada município.

O projeto é voltado para políticas de apoio à agricultura familiar, trabalhando em três eixos: a residência agrícola, a gestão e comercialização e a parte de energias renováveis.

“Esse é um projeto extraordinário, que contempla 13 municípios do Piauí de 37 polos, envolvendo tanto estudantes de nível médio e superior quanto egressos, e ainda os produtores. Assim, um aprende e o outro faz a transferência de conhecimento para os produtores, além do financiamento durante o aprendizado de projetos e também por meio da estruturação com equipamentos para as entidades, associações, cooperativas, enfim, que vão poder participar”, afirmou o governador Wellington Dias. 

Postar um comentário

0 Comentários