Cadeia Pública de Altos é alvo de Operação da Secretaria de Justiça

 Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizaram, nesta sexta-feira (18), mais uma etapa da Operação Fim de Ano, no sistema prisional. Desta vez, os servidores atuaram na Cadeia Pública de Altos, na região metropolitana de Teresina.

A operação comprovou a manutenção dos procedimentos de disciplina no local com o saldo da unidade estar sem drogas, celulares ou qualquer material ilícito. Estiveram em ação 43 policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dinp). A operação Fim de Ano segue até o início de janeiro de 2021. A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Sejus.



Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a operação está sendo exemplar para o sistema prisional. “Nosso objetivo é manter a ordem e disciplina em todas as unidades penais do Estado. Nossos policiais penais estão imbuídos nessa missão de vistoriar minuciosamente todas as celas e pavilhões das unidades. Com presídios seguros, teremos uma sociedade em paz. Até o momento, a operação é extremamente exitosa para a Sejus”, comentou o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários