Altos garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

 O Altos está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. No último compromisso de 2020, o time piauiense acabou derrotado pelo Globo FC por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, mas ficou com a vaga por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada. O gol da vitória da Águia de Ceará-Mirim no Barretão foi marcado por Negueba, ainda no primeiro tempo.

Precisando do resultado, o Globo teve o domínio da partida, mas sentiu falta do centroavante Edson Kapa, lesionado. Beleu e Alan James tentaram, mas sem sucesso. O Altos teve espaço para atacar com Manoel e Juninho Arcando, e levou perigo em chutaço de Tiaguinho defendido por Rodrigo Carvalho. O Globo ainda teve um gol anulado, marcado por Felipinho. A árbitra Thayslane de Melo Costa viu falta no lance. Quando as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, os donos da casa viram a defesa do Altos bater cabeça e Negueba mandou para as redes. Isto aos 44 minutos.

Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport

Na volta do intervalo, o Globo sabia que precisava de mais um gol para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis e aproveitou a tarde ruim do Altos para ter a posse da bola. Com muitos garotos, a Águia esteve presente no campo de ataque durante praticamente toda a segunda etapa, mas não criou tantas oportunidades. Na melhor delas, já aos 49 minutos, Alan James chutou para a grande defesa do goleiro Fábio. Na sobra, Jacaré ainda tentou e Reinaldo Lobo, que falhou no gol do Globo, bloqueou e salvou o Altos.

Com a classificação para a fase principal da Copa do Nordeste, o Altos deve embolsar aproximadamente R$ 800 mil em 2021. Com a missão cumprida, a equipe do técnico Fernando Tonet volta suas atenções para a Série D, na qual briga pelo inédito acesso. Vai enfrentar o Marcílio Dias neste domingo, fora de casa, e decide no Felipão no dia 10.

Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários